A Disney XD é um canal de televisão a cabo que foi lançado em 2009 e destinado principalmente ao público infantil e juvenil. É conhecido por transmitir uma grande variedade de desenhos animados, filmes e programas originais. Um destes programas é a série Crash & Bernstein, um desenho animado que estreou em 2012 e se tornou um sucesso entre as crianças.

A história de Crash & Bernstein gira em torno de Wyatt Bernstein, um menino que sempre quis ter irmãos. Cansado de não conseguir convencer seus pais a tê-los, Wyatt decide criar seu próprio irmão utilizando materiais de artesanato. Assim nasce Crash, um boneco de marionete que ganha vida e se torna o irmão mais novo de Wyatt.

Juntos, eles embarcam em diversas aventuras e se envolvem em situações engraçadas e inusitadas. A série é uma comédia familiar e conta com um elenco talentoso, composto por atores como Cole Jensen (Wyatt), Tim Lagasse (Crash), Oana Gregory (Amanda, a irmã mais velha de Wyatt), entre outros.

O primeiro episódio de Crash & Bernstein, intitulado Eu criei um marionete, apresenta a origem da história. Nele, vemos Wyatt criando Crash e descobrindo que o boneco ganhou vida. A partir daí, Wyatt precisa lidar com as responsabilidades de ter um irmão mais novo e ajudar Crash a se adaptar ao mundo dos humanos.

O episódio é cheio de momentos engraçados e mostra a dinâmica entre os personagens. A dublagem em Português também é excelente, adicionando ainda mais humor às piadas e diálogos.

Além do primeiro episódio, a série tem mais de 70 episódios ao todo, cada um com uma nova aventura para Wyatt e Crash. A série é uma ótima opção para assistir em família e proporciona momentos divertidos e descontraídos para todos.

Em resumo, Crash & Bernstein é uma série de desenho animado que conquistou o público infantil e juvenil com uma trama divertida e cheia de aventuras. O primeiro episódio, dublado em Português, é uma ótima forma de conhecer a história e acompanhar as loucuras de Wyatt e Crash. Se você procura um desenho animado para assistir em família, Crash & Bernstein é uma excelente opção!